quarta-feira, 4 de julho de 2012

Festas Juninas no CEPA

O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a festa junina, que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado da festa ocorre nos dias 23 e 24, o dia de São João. Durante os festejos acontecem quadrilhas, forrós, leilões, bingos e casamentos caipiras. As festas juninas são típicas da Região Nordeste.
Em Jardim as comemorações iniciam-se no dia 1º de junho com as novenas e as quermesses de Santo Antônio - Padroeiro da cidade, tendo seu ponto culminante no dia 12, com uma grande prossissão por algumas ruas da cidade.
Participação do CEPA na Quermesse de Santo Antônio
Quanto aos festejos de São João e São Pedro, esses acontecem entre os dias 20 e 30, com apresentação de quadrilhas e de artistas locais na praça principal da cidade. E o Centro Educacional padre Aldemir, como de costume, realizou na noite do dia 29, o XV Arraiá do CEPA. Este ano prestando homenagem ao centenário do Rei do Baião - Luiz Gonzaga.
A festa foi bastante animada com apresentações de quadrilhas e apresentações características para esse tipo de evento.
O ambiente foi ornamentado com pequenos cenários de acordo com o tema proposto e contou com um grande público. Foi motivo de alegria para os pais, alunos e professores que se empenharam para realizar um evento de interação, marcando a finalização do 1° semestre de 2012.

Imagens do Arraiá 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário